quinta-feira, 9 de abril de 2009

Encontrando o foco

Concentração é uma tarefa que exige muito esforço. Ainda mais nos tempos "dispersivos" de hoje. Há quem saiba organizar sua rotina diante desses meios de dispersão, popularmente conhecidos como Orkut, MSN Messenger e outros do gênero. Há também quem não saiba.
Eu sou a maior prova disso. Minha concentração é facilmente interrompida por qualquer ruído. Ela é presa unicamente por aquilo que me é interessante e as vezes nem nesses casos. Certo dia, andando por uma livraria, meus olhos bateram num livro sobre como manter e regular a concentração. Chama-se Acerte o Foco de Lucy Jo Palladino e eu acabei comprando.
Não costumo simpatizar com livros de auto-ajuda, entretanto achei na orelha do livro uma sinopse atraente e persuasiva. A princípio sempre achamos que esses métodos vão solucionar todos os nossos problemas. Sei que não é bem assim. De qualquer forma estou levando fé na leitura. Comecei a pouco tempo e estou achando interessante.
Daí nos próximos posts eu vou transcrevendo as dicas que forem úteis pra quem , como eu, quer melhorar a concentração. Isso se eu conseguir me concentrar na leitura e acabar de ler o livro.

Ah, comente. Não se esconda

foto: GettyImages

2 comentários:

Marcela Capobianco disse...

meu professor falou que quanto maior a capacidade de dispersão, maior o QI da pessoa!
e que o bob's só contrata funcionários de QI baixo, pra não haver dispersão na hora do trabalho. hehehe

melry disse...

brigada, indiretamente me chamou d burra, uma vez q o joão diz q eu tenho grande capacidade d concentração. ia até comentar outra coisa, mas mudei d ideia.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails