sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Felipe Vaslin, vai em paz!

No primeiro dia de aula da faculdade você encontra sua turma e começa a gravar o rosto das pessoas, muitas vezes já assimilando a alguma personalidade. Acontece que no segundo ou no terceiro dia chegou um rapaz dificil de assimilar. Ele tinha o olhar projetado a frente, como quem é muito confiante de si; e o andar bambo no próprio estilo de ser. Ora confiante, ora misterioso. Chegou atrasado e deu seu nome com enorme tranquilidade. "Felipe Vaslin". Mas como se fala? Vaslã? Valã? Ou Vaslin mesmo? Eis a dúvida de todos os professores. Não importa, entre os amigos ficou Vaslin, como se escreve mesmo. Acabamos andando no mesmo grupo no começo: o maluco, o velho, o japa, o teatral e o Vaslin - que apelido assimilar? Foi que por dentro de toda a sua tranquilidade ele deixou derramar um pouco da sua aflição e se abriu com os amigos da faculdade. Mas era uma aflição disfarçada, vi então que seu copo de tranquilidade ainda estava cheio - e nunca transbordou até hoje. Com o tempo, ele foi se ausentando, e se ausentando, e se ausentando. Duas vezes por mês ele ia a faculdade, igual à sempre, como se estivesse curado e nunca tivesse tido nada. Até que ele trancou enfim a matrícula e se rendeu a chatice de ter que se internar. Era preciso.
Hoje eu rendo as minhas palavras pra uma das pessoas mais perseverantes que eu já vi na minha vida. Alguém que apesar do andar bambo nunca cambaleou e desistiu de tentar seguir em frente.
Vaslin, vai em paz! Os seus amigos da faculdade vão sempre lembrar de você com carinho, sempre lembrar da pessoa extremamente simpática e generosa que você foi nesse pouco tempo de convívio. Ah, e hoje eu já sou capaz de assimilar: Vaslin, o guerreiro!

Em nome de todos os seus colegas da faculdade (João, Felipe, Larissa, Mariana, Carol, Pedro, Caio, Luis Henrique, Gabriel, Thamires, Joca e Guilherme)


Fica o meu abraço forte à família
João Miller

Pra sermos felizes so nos basta uma coisa, querer !

6 comentários:

Larissa disse...

simplesmente lindo o que você escreveu. To sem palavras, eu só choro ... Você falou tudo quando disse que ele é O GUERREIRO! não tem palavra que defina melhor essa pessoa maravilhosa que eu agradeço muito de ter passado na minha vida. Fica a saudade .. ai em paz vaslin ! =/

Pedro disse...

Parabéns, joão! Bonito texto. Demonstrou oq todo mundo tá sentindo nesse momento e oq ele significou pra gente

Unknown disse...

MUITO BEM João!!!

Vaslin sempre estará com a gente e que ele descanse em paz.

Mariana disse...

muito boa essa foto! muito lindo o que vc escreveu. ele vai fazer uma falta absurda, mas nunca será esquecido..sempre será lembrado pelo seu jeito sempre alegre, brincalhão, sem noção. É um exemplo pra todos nós!

Thamires S. Gomes disse...

O que falar nesse momento neh ... nenhuma palavra terá o poder de definir nossos sentimentos. Mas com profunda sinceridade você resumiu nesse lindo texto a mistura de dor, saudade, e lembranças inesquecíveis que temo Dele. Ele que foi o amigo que mais me zuou; ele que foi o cara que mais eu pentelhei; ele que junto com o Pedro eu fiz ficar de molho 2 horas no meio da rua, por uma entrevista com Eduardo Paes;Ele que com aquele olhar tão profundo e delicado, que dizia tanta coisa naquele simples jeito de falar dele ... vai nos fazer tanta falta.
Felipe Vaslin - o Guerreiro, que por muitas vezes nos fez rir, hoje nos faz chorar, mas que com certeza em nosso coração será eterno!

maripalm disse...

Poxa gente fiquei arrasada quando soube. Tem aluno que passa e que a gente nem lembra o nome, mas assim que eu li o nome dele me lembrei exatamente do seu rosto e da sua figura tranquila e simpática. Que Deus dê o conforto necessário para que sua família atravesse este momento tão difícil!
Mariana Palmeira

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails