Agora não lembro mais se estava no 1º ou no 2º ano do ensino médio. Sei que era aula de português, provavelmente uma daquelas aulas à tarde totalmente zoneadas, em que o soninho pós-almoço e a necessidade extrema de fofocas dominavam.Pois bem, nesse dia, eu prestei atenção na matéria do Paulo, pq ele tava ensinando os verbos do MARIO. Mediar, Ansiar, Remediar, Incendiar e Odiar. Estes verbos, quando conjugados, terminam em -EIO. E foi então que o Paulo disse uma coisa que eu nunca mais esqueci: "Algum dia, quando vocês estiverem já trabalhando, e em uma reunião muito importante o seu chefe pedir para alguém mediar a discussão, você responde sem medo, e bem confiante: 'Eu Medeio!'".
E em 2009, no terceiro período da faculdade, eis que me encontro na aula de rádio, precisando gravar um debate, e alguém do meu grupo disse "Quem pode mediar o debate?".
Na mesma hora lembrei daquela distante aula do Paulo Rosa, mas que continuava vivinha na minha memória, e disse, sem medo e confiante: "Eu medeio!"
Como ninguém ali tinha estudado comigo no colégio, o triunfo teve de ser íntimo, pessoal... e eu ri por dentro sem que ninguém percebesse...
Acabou que no tal debate eu não fui a mediadora... Mas tudo bem, um dia, quem sabe, quando eu estiver mesmo trabalhando, eu posso me dispor a mediar mais uma vez! =)
E obrigada, Paulo, por todos os meus triunfinhos pessoais e sorrisos internos nas aulas de português da faculdade.
É! O blog vai ser meu e do João! Adorei!
Marcela
2 comentários:
Vlw tava presisando disso fiquei em recu so pq nao fiz o grupo do mario
Postar um comentário